sexta-feira, 23 de julho de 2010

Quénia: ante novo projeto de Constituição, Igreja defende a vida


O texto será submetido a referendo dia 4 de Agosto


Nairóbi, sexta-feira, 23 de Julho de 2010 (ZENIT.org) – A Igreja no Quénia continua defendendo a vida e lutando contra o aborto, especialmente diante do referendo sobre a Constituição previsto para 4 de agosto.
A Constituição proposta pode abrir portas para uma legislação mais liberal sobre o aborto, que atualmente é ilegal no país, assim como o reconhecimento de tribunais muçulmanos.
Nesse contexto, a Comissão Justiça e Paz organizou o encontro “O aborto e seus efeitos”, para informar sobre o projeto de Constituição e a postura da Igreja, no dia 11 de julho, na basílica da Sagrada Família de Nairóbi, segundo informações da agência CISA.
No encontro, o ginecologista Ngatia Njogu, do Kanyatta National Hospital, destacou a necessidade de que a Igreja mostre sua preocupação pelas questões relativas à vida humana.
No encontro, o professor Kihumbu Thairu, vice-chanceler da Universidade PCEA, também convidou a Igreja a continuar promovendo sua preocupação pelas questões relativas às implicações morais do projeto de Constituição para o povo do Quénia.

Governo americano
Três membros republicanos do Congresso dos Estados Unidos acusaram o governo Obama de utilizar dinheiro destinado à educação cívica no Quénia para apoiar o projeto de Constituição.
Segundo informou a agência Associated Press, uma investigação sobre os fundos de apoio do governo americano à reforma constitucional do Quénia mostram diversas subvenções de apoio ao “sim” na campanha do referendo.
A embaixada dos Estados Unidos no Quénia anunciou na sexta-feira que essas subvenções, precisamente nove, foram suspensas.

Sem comentários:

Enviar um comentário