sexta-feira, 16 de julho de 2010

Primeiro congresso mundial de jornalistas católicos na África


Convocado pela União Católica Internacional de Imprensa (UCIP)
GENEBRA, sexta-feira, 16 de Julho de 2010 (ZENIT.org) – A União Católica Internacional de Imprensa (UCIP) anunciou que pela primeira vez realizará seu Congresso Mundial em um país da África. Será em Uagadugú, capital de Burkina Faso, de 12 a 19 de Setembro de 2010, e o seu tema central será “Os Média ao serviço da justiça, paz e boa governabilidade num mundo de desigualdades e pobreza”.
“Esta circunstância permitirá que o Congresso se converta numa ocasião extraordinária para entender a verdadeira vida na África e as suas diferentes realidades, não só de Burkina Faso, mas também de todo o continente”, explicam os seus organizadores.
“Num mundo onde a concentração dos meios de comunicação e o poder estão cada vez mais em poucas mãos, rara vez se tem a oportunidade de alcançar uma compreensão da África pelos próprios africanos”, acrescentam.
O congresso será uma grande oportunidade para que todos os participantes possam se reunir com especialistas e jornalistas que vêm de vários países da África.
No contexto deste Congresso Mundial da UCIP, irá realizar-se também a convenção mundial de jovens jornalistas, que começará a 12 de Setembro de 2010, como momento para que os jovens profissionais da comunicação, menores de 35 anos, possam reunir -se e partilhar as suas inquietudes e projetos.
Durante o congresso mundial realizar-se-á a entrega dos prémios internacionais de Comunicação e Jornalismo aos vencedores nas oito categorias existentes.
Na internet: http://www.ucip.ch/

Sem comentários:

Enviar um comentário