quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novo site da Plataforma Por Darfur: www.pordafur.org


O povo do Sudão viveu um conflito de 22 anos que terminou num extenso acordo de paz que obrigou a um enorme investimento e apoio por parte da comunidade internacional. Neste momento há um forte risco de este acordo ser quebrado e de que aconteça o regresso ao conflito com consequências desastrosas para a população do Sudão.

É neste contexto de preocupação com o conflito que a Plataforma Por Darfur, relança o seu trabalho. A Plataforma Por Darfur é composta por várias organizações da sociedade civil e trabalha para que os direitos humanos sejam promovidos e respeitados.

A primeira grande acção será o relançamento do web site da Plataforma, totalmente redesenhado PROBONO pela agência de webdesign Goweb. Neste novo web site, o público poderá acompanhar a situação no Sudão e os acontecimentos mais importantes na região do Darfur e poderá ainda participar nas campanhas que entretanto forem lançadas.

As acções seguintes serão marcadas pelo ritmo dos tambores da campanha Sudão365.
Esta campanha internacional, que durará um ano, é representada em Portugal pela Plataforma Por Darfur, e apela à comunidade internacional e aos lideres mundiais para estarem atentos à situação dos direitos humanos no Sudão em 2010 e para que evitem a precipitação numa nova espiral de derramamento de sangue, violência e impunidade.

E para reforçar o trabalho, juntaram-se à Plataforma mais duas organizações: a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre e a Associação Mãos Unidas – Padre Damião.

Mais de dois milhões de pessoas perderam a vida durante a guerra entre Norte e Sul. Em 2009 aconteceu um recrudescer de violência em que mais de 2 .500 pessoas morreram e cerca de 35.0 000 foram deslocadas para o sul.

No Darfur, continua por resolver o conflito, onde foram vitimadas centenas de milhar de pessoas e milhares continuam a sofrer diariamente nos campos de refugiados.

A acção e o apoio de todos são fundamentais, colabore connosco em http://www.pordarfur.com/

Para comentários:
Padre Leonel Claro, 96 810 7616

A Plataforma Por Darfur é composta por:
Amnistia Internacional, Associação Mãos Unidas Padre Damião, Comissão Justiça e Paz dos Religiosos, Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, Fundação Gonçalo da Silveira, Missionários Combonianos, Rede Fé e Justiça Europa-África.

1 comentário:

  1. Emprimeiro lugar a paz do senhor jesus cristo venho atrave desta para pedir ajuda para os imão pois estamos no Brasil o meu nome é josima sou pastor da igreja Assembleia aqui e cujo tenho obijetivo comprar um tereno para contruir um templo e ajuda para montar um sentro de missoes e preparar missionario e envialos al quatro canto do mundo tambem montar um sentro de recuperação de visiado pois a nossas igreja aqui são muito nesesitada temos evangelizado muitos traficante em muitas favela por isso estou vos pedindo uma ajuda finanseira para no ajudar pois entre em contato comigo nest jsoares93@hotmail.com

    ResponderEliminar