domingo, 15 de novembro de 2009



O Papa estará presente no primeiro dia da cimeira mundial sobre segurança alimentar, que decorrerá em Roma entre 16 e 18 de Novembro. O encontro é organizado pela FAO, organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura.
Na mensagem dirigida ao director-geral daquele Organismo, Jacques Diouf, por ocasião do Dia Mundial da Alimentação deste ano, Bento XVI recordou que os "bens da criação são limitados por natureza: são precisas, portanto, atitudes responsáveis e capazes de favorecer a segurança procurada, pensando igualmente na das gerações vindouras. Por conseguinte, é necessária uma profunda solidariedade e uma fraternidade clarividente".
A organização das Nações Unidas estima que, em 2009, mais de um bilião de pessoas passem fome, um acréscimo de cem milhões em relação ao ano passado.
Jacques Diouf lançou esta semana uma petição em http://www.1billionhungry.org/. Os visitantes do site podem registar a sua concordância à declaração de que o fim da fome e da malnutrição deve ser a primeira prioridade mundial. (agencia.ecclesia.pt)
Eu já registei a minha concordância! Não custa nada e é um gesto pela esperança e fraternidade!
Uma semana cheia de esperança!

Sem comentários:

Enviar um comentário