sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sê Missionário e levanta te contra a pobreza


Este fim de semana é muito rico ao invocar temas fundamentais da nossa fé cristã: Dia Mundial Missionário (18 Outubro) e Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 Outubro). Os dois temas nos levam a levantar a cabeça e a ver o mundo como uma família que precisa da boa nova de Cristo e da solidariedade de todos. Viver neste mundo apenas pensando na nossa felicidade e sendo indiferentes aos que sofrem e são mais pobres, não é marca cristã! Por isso, nos dias 16, 17 e 18 mostra que és cristão. Participa na Eucaristia e alimenta-te de Cristo para O anunciares. Participa na Campanha do Levanta-te contra a Pobreza e Actua e manifesta a tua solidariedade com os mais de 1.000 milhões de pobres no mundo.

Faz um gesto concreto e junta-te com outros para lutarmos contra a indiferença e sensibilizarmos para a solidariedade, durante os dias 16,17 e 18 de Outubro.
Fala desta campanha com os teus colegas, amigos ou membros de comunidade ou família.
Escolhe um momento em que possa estar o maior número de pessoas e combina um gesto.
Lê o Manifesto e faz um gesto conjunto: levantar-se, passeata, oração...
Conta o número de pessoas e regista-te no site: http://www.levanta-te.org/


Sugestão para incluir numa celebração litúrgica no momento que acharem mais adequado:


Breve introdução à campanha (sentados):

Celebramos o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e o Dia Mundial Missionário. No mundo continuam a crescer os que não conhecem a Boa Nova de Cristo. O número de pobres no mundo chegou aos mil milhões. Não podemos ficar indiferentes. Cristo ensinou-nos a pedir "o pão nosso de cada dia" para todos. Vamos fazer um gesto que manifesta a nossa vontade de lutar contra a pobreza e mostrar a nossa disponibilidade para sermos enviados em missão por Cristo.


Levantemo-nos e cantemos juntos:

Cristo quer a tua ajuda para amar, para amar
Cristo quer a tua ajuda para amar (bis)

Não te importes da raça nem da cor da pele
Ama a todos como irmãos e faz o bem (bis)

Ao que sofre e ao triste, dá-lhe amor, dá-lhe amor
Ao humilde e ao pobre, dá-lhe amor (bis)

Sem comentários:

Enviar um comentário